terça-feira, 25 de agosto de 2015

Seminário Integrador II Postagem 1

Aprendizagens sobre o processo de preparação e organização do workshop

                                Muita tensão. Foi assim que começou a minha preparação para o workshop. Nunca apresentei um trabalho como este, em uma universidade, onde nos disseram que haveria uma banca; isto gerou muita preocupação. A preparação precisa de uma revisão dos materiais trabalhados, pois nem tudo a gente se lembra, separar tópicos que possam ser necessários, úteis para colocar no trabalho, separar citações e autores que se destaquem mais em relação ao que vai ser citado no contexto. Reler várias vezes e tentar expor o que realmente entendemos diante de tantas leituras, mas principalmente, posso dizer que foi uma aprendizagem bem relevante o fato de realmente não deixar acumular as atividades, não atrasar as postagens, apesar do cansaço, do sono, e das inesperadas situações, tem que se ter tudo em dia ou não dá certo.
                            Ao longo do semestre é muito difícil acompanhar todas as atividades com excelência e lembrar de tudo para aplicar depois nos trabalhos propostos, então vou destacando no decorrer das leituras as partes que considero importantes.
                              Então posso concluir que neste primeiro semestre foi possível compreender a importância da organização do tempo e das postagens, pois assim é possível concluir as atividades em tempo e qualidade para as aprendizagens futuras e futura elaboração do workshop. Também comecei a entender como é necessário compreender o desenvolvimento do cérebro além do corpo para poder acompanhar a evolução na aprendizagem de cada aluno, e poder observá-lo como um todo. Entender que a organização começa nos alicerce das escolas, no projeto pedagógico; há uma grande necessidade de discussões sobre a avaliação do aluno e sobre os trabalhos desenvolvidos dentro da escola e da sala de aula no dia a dia.

                               Por tanto consegui perceber que o que foi pedido nas disciplinas começam a fazer significado na minha vida profissional e vou conseguir me qualificar um pouco mais para o que sou solicitada, compreendendo com maior amplitude o processo da escola.

Um comentário:

  1. Oi Maristela. É impressão minha ou partes dessa postagem estão repetidas na anterior? Achava interessante excluir a outra. O que tu achas? Se precisar de dicas é só chamar. Estou por aqui para ajudar. Abraço, Betynha ;0)

    ResponderExcluir